Scofield Reference Bible Notes - Gen

Uma visão panorâmica da Bíblia

A Bíblia, incomparavelmente a maior circulação de livros, de uma só vez provoca e desconcerta estudo. Até mesmo o não-crente em sua autoridade se sente com razão, que é pouco inteligente para permanecer na ignorância quase total do mais famoso e antigo dos livros. E ainda mais, mesmo de crentes sinceros, logo se aposentar a partir de qualquer esforço sério para dominar o conteúdo dos escritos sagrados. A razão não é difícil de encontrar. Pode ser encontrada no fato de que nenhuma parte específica da Escritura é para ser compreendido de forma inteligente para além de alguma concepção de seu lugar no todo. Para a história ea mensagem da Bíblia é como um retrato feito em mosaicos: cada livro, capítulo, versículo, e até mesmo palavra forma uma parte necessária, e tem seu próprio lugar designado. É, portanto, indispensável para qualquer estudo interessante e frutífero da Bíblia que um conhecimento geral do que ser adquirida. 

Primeiro. 

A Bíblia é um livro. Sete grandes marcas atestar essa unidade. 

1) De Gênesis a Bíblia dá testemunho de um Deus. Onde quer que ele fala ou age, ele é coerente com ele mesmo, e com a revelação total de respeito dele. 

2) A Bíblia forma uma história contínua, a história da humanidade em relação a Deus. 

3) A Bíblia Perigos as previsões mais improváveis ​​em relação ao futuro, e, quando os séculos trouxeram volta da hora marcada, registra seu cumprimento. 

4) A Bíblia é um desdobramento progressivo da verdade. Nada é dito tudo de uma vez, e uma vez por todas. A lei é, "primeiro a erva, depois a espiga, depois que o grão cheio." Sem a possibilidade de conluio, muitas vezes com séculos entre, um escritor da Escritura ocupa uma revelação anterior, adiciona-lhe, estabelece a pena, e no devido tempo outro homem movido pelo Espírito Santo, e outra, e outra, adicionar novos detalhes, até que tudo esteja completa. 

5) Do início ao fim a Bíblia testemunha a uma redenção. 

6) Do início ao fim a Bíblia tem um grande tema-a pessoa ea obra de Cristo. 

7) E, finalmente, esses escritores, alguns quarenta e quatro em número, escrevendo por meio de vinte séculos, produziram uma harmonia perfeita de doutrina em desdobramento progressivo. Isto é, a cada mente sincera, a prova incontestável da inspiração divina da Bíblia. 

Em segundo lugar.

A Bíblia é um livro de livros. Sessenta e seis livros compõem o Livro. Considerado com referência à unidade do único livro dos livros separados podem ser consideradas como capítulos. Mas esse é apenas um lado da verdade, para cada um dos sessenta e seis livros é completo em si mesmo, e tem seu próprio tema e análise. Na presente edição da Bíblia estes são totalmente mostrado nas introduções e divisões. Por isso, é de extrema momento que os livros ser estudada à luz dos seus temas distintos. Genesis, por exemplo, é o livro dos inícios-a semente-enredo de toda a Bíblia. Mateus é o livro do Rei, & etc. 

Terceiro.

Os livros da Bíblia cair em grupos. Falando amplamente, há cinco grandes divisões nas Escrituras, e estes podem ser convenientemente fixada na memória por cinco palavras-chave, Cristo sendo o tema Lucas 24: 25-27. 

PREPARAÇÃO: O OT 

MANIFESTAÇÃO: Os Evangelhos 

PROPAGAÇÃO: Os Atos 

Explicação: O Epístolas 

CONSUMAÇÃO: O Apocalipse 

Em outras palavras, o Antigo Testamento é a preparação para Cristo; nos Evangelhos ele se manifesta ao mundo;nos Atos ele é pregado e do seu Evangelho é propagado no mundo; nas Epístolas seu Evangelho é explicado; e no Apocalipse todos os propósitos de Deus em e através de Cristo são consumados. E estes grupos de livros, por sua vez dividem-se em grupos. Isto é especialmente verdadeiro do Antigo Testamento, que é em quatro grupos bem definidos. Durante estes podem ser escrito como auxiliares de memória: 

REDENÇÃO 

Gênese 

Êxodo 

Levítico 

Números 

Deuteronômio 

ORGANIZAÇÃO 

Joshua 

Juízes 

Ruth 

I, II Samuel 

I, II Reis 

I, II Crônicas 

Ezra 

Neemias 

Esther 

d POESIA 

Emprego 

Salmos 

Provérbios 

Eclesiastes 

Cântico dos Cânticos 

Lamentações 

Sermões 

Isaiah 

Jeremiah 

Ezekiel 

Daniel 

Hosea 

Joel 

Amos 

Obadiah 

Jonah 

Micah 

Nahum 

Habacuque 

Sofonias 

Ageu 

Zacarias 

Malaquias 

Mais uma vez deve ser tomado cuidado para não negligenciar, nestes agrupamentos gerais, as mensagens distintivas dos vários livros de compô-las. Assim, enquanto a redenção é o tema geral do Pentateuco, dizendo como faz a história da redenção de Israel da escravidão e em "uma terra boa e grande," cada um dos cinco livros tem sua própria parte distintiva no todo. Gênesis é o livro dos princípios, e explica a origem de Israel. Êxodo conta a história da libertação de Israel; Levítico da adoração de Israel como povo entregues; Números as andanças e os fracassos das pessoas entregues, e Deuteronômio adverte e instrui que as pessoas, tendo em vista a sua entrada se aproximando em cima de sua herança. Os livros poéticos gravar as experiências espirituais das pessoas resgatadas nas cenas e eventos através do qual a providência de Deus os levou variadas. Os profetas foram inspirados pregadores, e os livros proféticos consistem em sermões com passagens breves conectando e explicativas. Dois livros proféticos, Ezequiel e Daniel, têm um caráter diferente e são apocalípticos, em grande parte. 

Em quarto lugar.

A Bíblia conta a história humana. Começando, logicamente, com a criação da terra e do homem, a história da corrida surgiu a partir do primeiro par humano continua pelos primeiros onze capítulos do Gênesis. Com o décimo segundo capítulo começa a história de Abraão e da nação de que Abraão foi o antepassado. É essa nação, Israel, com o qual a narrativa bíblica é, posteriormente, preocupado principalmente a partir do décimo primeiro capítulo do Gênesis ao segundo capítulo dos Atos dos Apóstolos. Os gentios são mencionados, mas apenas em conexão com Israel. Mas é cada vez mais claro que Israel então preenche a cena só porque quem foi confiada a realização de grandes propósitos mundiais Deu 7: 7. A missão designada de Israel era, 

1. ser uma testemunha para a unidade de Deus no meio da idolatria Deu 6: 5; Isa 43:10; 

2. para ilustrar às nações o maior bem-aventurança de servir ao Deus único e verdadeiro Deu 33: 26-29; 1Cr 17: 20-21; Salmos 102: 15; 

3. para receber e preservar a revelação divina Rom 3: 1-2; e 

4. para produzir o Messias, Salvador e Senhor da Terra Rom 9: 4. Os profetas predizem um futuro glorioso para Israel sob o reinado de Cristo. A história bíblica de Israel, passado, presente e futuro, se divide em sete períodos distintos: 

1) A partir do chamado de Abraão (Gênesis 12) para o Êxodo (Êxodo 1-20); 

2) A partir do Êxodo até a morte de Josué (Êxodo 21 a Josué 24); 

3) a partir da morte de Josué para o estabelecimento da monarquia hebraica sob Saul; 

4) o período dos reis de Saul aos cativeiros; 

5) o período dos cativeiros; 

6), a comunidade restaurada a partir do fim do cativeiro babilônico de Judá, para a destruição de Jerusalém, 70 dC; 

7), o presente dispersão. Os Evangelhos registram o aparecimento na história humana e dentro da nação hebraica do prometido Messias, Jesus Cristo, e contar a maravilhosa história de sua manifestação a Israel, sua rejeição por que as pessoas, sua crucificação, ressurreição e ascensão. Os Atos dos Apóstolos gravar a descida do Espírito Santo, e o começo de uma coisa nova na história humana, a Igreja. A divisão da raça torna-se agora tríplice-o judeu, o gentio, ea Igreja de Deus. Assim como Israel está em primeiro plano a partir do chamado de Abrão para a ressurreição de Cristo, então agora a Igreja enche a cena a partir do segundo capítulo dos Atos para o quarto capítulo do Apocalipse. Os restantes capítulos do livro que completar a história da humanidade e do triunfo final de Cristo. 

Quinto.

O tema central da Bíblia é Cristo. É esta manifestação de Jesus Cristo, a sua pessoa como "Deus manifesto na carne" 1 Timóteo 3:16, sua morte sacrificial e sua ressurreição, que constituem o Evangelho. Até o toda a Escritura anterior leva, a partir deste todas as seguintes receitas Escritura. O Evangelho é pregado nos Atos e nas Epístolas explicou.Cristo, Filho de Deus, Filho do homem, Filho de Abraão, Filho de David, liga-se, assim, os muitos livros em um livro.Semente da mulher Gn 3:15 ele é o último destruidor de Satanás e suas obras; Semente de Abraão ele é o abençoador mundial; Descendência de Davi, ele é o Rei de Israel. "O Desejado de Todas as Nações." Exaltado à mão direita de Deus, ele é "cabeça sobre tudo para a Igreja, que é seu corpo", enquanto a Israel e as nações a promessa de seu retorno constitui o único e expectativa racional que a humanidade ainda vai cumprir-se. Enquanto isso, a Igreja olha momentaneamente para o cumprimento de sua promessa especial: "Eu voltarei e vos receberei para mim mesmo" João 14: 1-3. Para ele, o Espírito Santo ao longo deste anos Evangelho um testemunho. O último livro de tudo, o livro Consumação, é "A Revelação de Jesus Cristo" Rev 1: 1.

Notas de Referência Scofield (o Pentateuco) 

d Os cinco livros atribuídos a Moisés tem um lugar peculiar na estrutura da Bíblia, e uma ordem que é, inegavelmente, o fim da experiência do povo de Deus em todas as idades. Gênesis é o livro de origens-do início da vida, e da ruína por causa do pecado. Sua primeira palavra, "No princípio Deus", está em flagrante contraste com o final ", num caixão no Egito." Êxodo é o livro da redenção, a primeira necessidade de uma raça arruinada. Levítico é o livro de adoração e comunhão, o bom exercício dos redimidos. Números fala das experiências de um povo peregrino, remidos passando por uma cena hostil a uma herança prometida. Deuteronômio, retrospectiva e prospectiva, é um livro de instruções para a prestes a entrar que a herança redimido. Isso babilônico e monumentos assírios contêm registros que ostentam uma semelhança grotesca para a majestosa conta da criação e do Dilúvio é verdade, como também que estes são anteriores a Moisés. Mas isso confirma em vez de invalida inspiração do relato mosaico. Alguns tradição da criação e do Dilúvio iria inevitavelmente ser proferida no antigo berço da raça.Essa tradição, seguindo a ordem de toda a tradição, teria de assumir características grotescas e mitológicas, e estes abundam nos registros babilônicos. Por necessidade, portanto, a primeira tarefa de inspiração seria a suplantar as tradições muitas vezes absurdas e infantis com uma revelação da verdadeira história, e essa história encontramos nas palavras de grandeza incomparável, e em uma ordem que, bem entendido, é absolutamente científico. No Pentateuco, portanto, temos uma verdadeira e lógica introdução a toda a Bíblia; e, em tipo, um epítome da revelação divina. 

Referência Bíblia Analyzer 4